sábado, 30 de janeiro de 2010

Boçalidade

Engraçado quem fala que não gosta de mentira quando está querendo com isso estar controlando o outro. Na nossa cultura judaico-cristã vive-se delirantemente, ninguém se assume e acha que os outros é quem devem ser os mediadores da própria consciência, por isso o controle da mentira no outro , quando se está mentindo para si mesmo. Não vou naquele lugar porque podem pensar isso ou aquilo, que vaidade!, todos têm que me achar o lindo e não respeito minhas necessidades nem minha vida. Passar a vida fazendo o que acha que os outros esperam que você faça: ser previsível e tributável. Ah, Fernando Pessoa que vida intensa em significado e doação para a humanidade.Você mente para você porque você é inconsciente de suas verdadeiras necessidades. Não me venha com frase feita, é loucura!
 Quando a criança mente pela primeira vez ela descobre um espaço que é só dela, deixa de viver como apêndice. O mentiroso não precisa de terapia, precisa de boa memória! O "certinho" é quem precisa ver a monstruosidade que faz consigo e com os outros. Mas medíocre e boçal são sinônimos e falar "mal" dos outros só confirma a inveja que está sentindo. Saiba disso. Eu sei. Finalizo com o sorriso de Monalisa!

Nenhum comentário: