segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Metafísica da Saúde

Pesquisado e escrito por Valcapelli e Gasparetto fala dos fundamentos metafísicos do bem estar e dos fatores individuais que produzem a felicidade ou a doença.

" O Universo se organiza sob a Lei da Individualidade. A Lei da Vida é relativa à individualidade, à evolução e à singularidade...A mente é um fantástico computador que temos ao nosso inteiro dispor. O mesmo se aplica ao universo psíquico, os mecanismos que compõem a mente. A mente analisa e direciona as energias unificadoras que capta e também produz criando a atmosfera energética que influencia a realidade e estas se moldam de acordo com nossas crenças."

Cada um escolhe o que pensa e também colhe o resultado do que pensa. O ditado popular já diz: "A cada cabeça,sua sentença."

A primeira escolha é, sou para mim ou sou para os outros. Você está aonde você se põe. Acontece que muita gente escolheu ser para si sendo para os outros. Isso é vaidade, é querer ser o bonzinho, é fazer a linha da lindona, e esperar a recompensa. Não vai ter a recompensa esperada, vai ser esquecida! Aí você se sente traída, abandonada, apunhalada pelas costas, o ressentimento impera e você ainda acha que tem razão. Quando se faz pelo coração a recompensa já é a felicidade que se sente ao doar-se sem perder-se, mas quando se faz pelo ego a recompensa é o desprezo. A motivação é a possibilidade de exercer seu ser, suas potencialidades. Se você está desmotivado é porque precisa rever seus conceitos.


Nenhum comentário: